Destaque

Brasil e Argentina realizam V Reunião da Comissão de Produção e Comércio
14/09/2017
Peru defende projeto do Trem Bioceânico cortando a Bolívia
14/09/2017

Premier israelense assegura que “laços terroristas” do Irã estão presentes na América Latina

Brasília – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira, 13, em Bogotá, que os “laços terroristas do Irã” estão presentes em todas as partes, incluindo a América Latina. Netanyahu está na Colômbia após visitar a Argentina. Ele encerra o giro na Cidade do México onde se reunirá com o presidente Enrique Peña Nieto. Esta é a primeira vez que um premier de Israel visita a América Latina.

Segundo ele, “os laços terroristas do Irã estão em todas as partes, incluindo a América Latina, e acreditamos que todos os países deveriam unir-se, assim como Israel está colaborando com os países árabes, para evitar que a agressão e o terror se expandam”. A declaração foi feita após Netanyahu reunir-se com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Na sua avaliação, o mundo vive “possibilidades sem limite”, ainda que exista uma “grande ameaça, não só o terrorismo, que a Colômbia sentiu, mas a ameaça do terrorismo islâmico militante que afetou os muçulmanos e depois o resto do mundo”. Para o líder israelense, esse terrorismo tem origem no Estado Islâmico e no Irã.

“Isto produziu uma nova relação entre Israel e os países árabes, porquê veem Israel não só como adversário, mas como aliado indispensável contra as forças que querem subtrair da humanidade seu grande futuro e levá-la ao passado”, afirmou Netanyahu.

“Esta oportunidade de visitar a América Latina, de visitar a Colômbia, nos traz grande emoção, acreditamos que há grande esperança, sentimos que a América Latina tem um tremendo potencial e o mundo neste momento está em um ponto de inflexão para a mudança”, destacou Netanyahu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *