Agenda

Exclusivo Defesa @ Net
03/11/2005
Brasil-EUA
07/11/2005

Palestra

A mídia e a crise política

Helena Chagas, Ricardo Noblat e Walder de Góes discutem A mídia e a crise política.

Local:Livraria Cultura – Brasília – DF

Data: 7 de novembro de 2005 [segunda-feira], às 19h30.

Os debatedores propõem uma comparação: o comportamento da midia brasileira no caso da crise politica e o comportamento da midia norte-ameicana em relação à guerra no Iraque. Em que medida a midia é agente da história e em que medida é apenas um agente inevitável das circunstâncias? Ela é oposicionista, governista, ou é governada pela lógica da concorrência? Se a Folha faz assim, dirá O Estadão, faremos assim mais ”y” para ser melhor do que a Folha? A crise é uma opórtunidade para que a midia experimente seus limites.

Helena Chagas é jornalista formada pela UnB e atualmente Diretora da Sucursal Brasília e Colunista do jornal O Globo. Seus comentários divertidos e inteligentes, pontuam a editoria política do jornal. Já trabalhou no ”Jornal de Brasília”, no ”Diário da Manhã”, no ”Estadão”, na TV Senado e uma outra vez anterior no próprio ”Globo”.

Ricardo Noblat foi repórter da revista “Manchete”, editor assistente da revista “Veja” e chefe de Redação do “Jornal do Brasil” em Brasília. Foi Diretor de Redação do “Correio Braziliense” e do jornal “A Tarde”[Bahia]. Atualmente escreve um blog utilizado como fonte para muitos jornalistas, o Blog do Noblat – www.blogdonoblat.com.br

Walder de Góes, 67, é sociólogo e cientista político. Atuou como jornalista por 20 anos, tendo sido Editor Nacional, Editor de Notícias, correspondente na América Latina e na Europa e diretor da sucursal de Brasília do Jornal do Brasil. Aposentou-se recentemente como professor titular de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília [UnB], tendo ministrado aulas e orientado teses de mestrado durante dezessete anos. Há vinte e dois anos atua como pesquisador e consultor político e publica com freqüência artigos na imprensa nacional. É autor de quatro livros e cerca de cinco mil artigos sobre a política, a sociedade e a economia do Brasil. É membro de numerosos Conselhos, entidades acadêmicas e de consultoria no Brasil e no exterior. Diretor-Presidente do IBEP, Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e consultor titular de Góes & Consultores Associados.

Mediação da mesa: Helena Chagas

Livraria Cultura – Casapark Shopping Center
SGCV – Sul, Lote 22, Loja 4-A, Zona Industrial, Guará – Brasília-DF

Próximo ao Park Shopping

Telefone: [61] 3410-4033 / Fax: [61] 3410-4099

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *