Defesa

Cooperação militar
08/09/2016
Crise Política
08/09/2016

Comércio Exterior

ABIMDE promove mostra da indústria de Defesa de olho nas exportações

Brasília – A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), promove entre os dias 27 e 29 de setembro em Brasília, a IV Mostra BID Brasil com mais de 80 empresas do setor de Defesa. Estão confirmadas as presenças dos ministros da Defesa, Raul Jungmann, das Relações Exteriores, José Serra, e da Justiça, Alexandre de Moraes, além dos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

De acordo com a ABIMDE, o crescimento na participação das empresas do setor Defesa no evento deve superar os 10%. O evento conta com o apoio do ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Agência de Promoção das Exportações e Investimentos (APEX), agora vinculada ao Itamaraty. Um dos objetivos da mostra é justamente o aumento nas exportações de produtos de Defesa.

“A Mostra BID Brasil tem uma característica única, por promover o contato direto entre os empresários brasileiros e os Adidos Militares estrangeiros, membros do Corpo Diplomático e das Forças Armadas internacionais. Queremos, com isso, abrir novos mercados e permitir que os produtos e serviços nacionais possam ser conhecidos por quem toma as decisões de aquisição”, explicou o presidente da ABIMDE, Carlos Frederico Queiroz de Aguiar.

O presidente da ABIMDE informou ainda que a programação inclui palestras voltadas aos empresários, com foco nas oportunidades de negócios no setor de Defesa e Segurança. As palestras vão ocorrer no período da manhã. Já os estandes da Mostra permanecerão abertos das 14h às 18h.

Segundo Aguiar, “a indústria nacional de Defesa e Segurança está preparada para atender aos requisitos e necessidades do mercado externo. Temos as tecnologias mais avançadas e as associadas ABIMDE vão apresentar o que há de mais moderno sendo produzido no Brasil. As expectativas são as melhores possíveis para essa edição da Mostra BID Brasil”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *