Brasil

Programa Espacial
17/10/2016
Comércio Exterior
17/10/2016

Comércio Exterior

Aérea quer voar das Malvinas para o Brasil com escala em Buenos Aires

Brasília – Uma companhia aérea pretende requerer autorização para voar das Ilhas Malvinas ao Brasil desde que não sofra qualquer tipo de sanção por parte do governo argentino. De acordo com a empresa, para não impedir as negociações, a Argentina teria exigido que o voo faça uma escala mensal em Buenos Aires.

O nome da empresa não foi revelado e o Reino Unido poderia deixar a questão nas mãos do governo das Ilhas, sem interferir na decisão. Tudo para que as relações com a Argentina não voltem a tensionar-se. Recentemente, os dois países emitiram um comunicado conjunto em que expressam o interesse mútuo na implementação de um voo adicional, desfazer-se das sanções restritivas à economia das Malvinas e incrementar a disponibilidade de voos norte-sul.

A outra possibilidade seria criar um voo direto entre as Ilhas e o Reino Unido, mas esta operação é cara e complexa. Há alguns anos, os habitantes das Malvinas contavam com um voo até Punta Arenas, no Chile, mas que foi abandonado por conta das dificuldades de conexão com as rotas mais procuradas.

O governo das Malvinas pretende aumentar o fluxo de turistas nas Ilhas e com isso, aquecer a economia, o que só é possível com a devida regularidade dos voos. Além disso, há interesse em atrair investimentos da região nas Malvinas, especialmente na área de hidrocarbonetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *