Defesa

Mundo Digital
25/04/2015
Cooperação
25/04/2015

VLS

Aeronáutica apresenta projetos do Programa Espacial Brasileiro

Brasília – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira, 23, o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro-do-ar Alvani Adão da Silva, o major-brigadeiro Wander Almodovar, e oficiais superiores do Comando da Aeronáutica, além do presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Coelho, para conhecer detalhes acerca do Programa Espacial Brasileiro.

"Essa é uma excelente oportunidade de apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido lá no Comando da Aeronáutica, o andamento, as dificuldades e soluções que estamos enfrentando, de forma geral, e mostrar o que é feito dentro do Programa Espacial Brasileiro", afirmou o tenente-coronel Blanco.

Na avaliação do major Almeida, o maior desafio para a aeronáutica são as tecnologias associadas à propulsão. "Os veículos lançadores e as tecnologias associadas de propulsão são, sem dúvida, o maior desafio tecnológico do setor aeroespacial brasileiro, porque a gente já domina o avião e agora temos que dominar os veículos lançadores", disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *