Agricultura no Business Connections Brazil: Food & Beverage

por | nov 30, 2020 | 1h

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participa nesta segunda-feira, 22, às 10h, da abertura online do Business Connections Brazil: Food & Beverage, que irá debater o tema “A Indústria de Alimentos e Bebidas no Mundo Pós-Coronavírus”. O evento é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio dos ministérios da Agricultura, Economia e das Relações Exteriores, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Sebrae e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Business Connections Brazil: Food & Beverage ocorrerá de 22 a 26 de junho e é uma rodada internacional de negócios para micro, pequenas e médias empresas brasileiras e compradores internacionais do setor de alimentos e bebidas. O evento será realizado, pela primeira vez, de forma online e contará com a participação de compradores de toda a América Latina, Estados Unidos, Canadá, Índia e Emirados Árabes, entre outros países. As rodadas de negócios serão realizadas por meio de reuniões individuais B2B entre as empresas fornecedoras do setor de alimentos e bebidas do Brasil e compradores internacionais.

As micro, pequenas e médias empresas têm papel destacado nas exportações brasileiras. Juntas, representam 70% do número de empresas exportadoras, segundo dados do Sebrae de 2019, principalmente do setor da indústria. De acordo com o estudo, mais de 40% delas são micro e pequenas e foram responsáveis por vendas externas de US$1,2 bilhão em 2018.

Marcelo Rech – 20/06/2020