Agenda

Política
22/06/2005
Cobnselho de Segurança
23/06/2005

Economia

Aliança do Brasil com a China vai a debate no Senado

Será realizada nesta quinta-feira, audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado, acerca do reconhecimento, pelo governo brasileiro, da China como uma economia de mercado. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [Fiesp], essa decisão terá reflexos negativos sobre as exportações brasileiras.

Participam da audiência, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; o embaixador Rubens Barbosa, presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp; Armando Monteiro Neto, presidente da Confederação Nacional da Indústria; Osvaldo Moreira Douat, presidente do Conselho Temático de Integração Internacional da CNI; embaixador Clodoaldo Hugueney, Subsecretário-Geral de Assuntos Econômico e Tecnológicos do Itamaraty e futuro embaixador do Brasil junto à OMC; e Ivan Ramalho, secretário de Comércio Exterior do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Os senadores querem debater o tamanho dos prejuízos que o Brasil terá ao reconhecer a China como uma economia de mercado. Segundo alguns integrantes da Comissão, há consenso de que o Brasil precipitou-se ao fazer tal reconhecimento.

A audiência pública será realizada a partir das 10h, na sala da CRE, no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *