Brasília, 27 de março de 2019 - 00h32

Cooperação

21 de abril de 2005 - 23:51:00
por: InfoRel
Compartilhar notícia:
O presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, foi recebido pelo presidente colombiano àlvaro Uribe Vélez, na última terça-feira. A Colômbia manifestou interesse em que a Petrobrás amplie sua presença no paà­s, nas áreas de exploração e produção de petróleo.

Dutra esteve acompanhado pelos diretores da área internacional da empresa, Nestor Cerveró, e de Abastecimento, Paulo Roberto da Costa. A Petrobrás realiza estudos numa área de 45 mil quilômetros na região de Tyrona, no litoral caribenho da Colômbia.

Segundo Dutra, “a área foi contratada pela Petrobras e deverá ser a primeira experiência colombiana de exploração e produção de petróleo em águas ultraprofundas”. Os dois também discutiram a cooperação entre a Petrobrás e a Ecopetrol, estatal colombiana de petróleo.

A Petrobrás atua na Colômbia há 19 anos e já investiu cerca de US$ 600 milhões no paà­s. Atualmente, participa da exploração e produção em 12 blocos.

O campo de Guando, descoberto no ano 2000, foi a maior descoberta da Petrobrás no paà­s em 15 anos. Hoje, a empresa contribui com 11% do total de 50 mil barris de petróleo produzidos na Colômbia, onde ainda gera cerca de 1.500 empregos.

Últimas notícias