Ambientalismo e Geopolítica na agenda de Steve Bannon no Brasil

No mês de novembro, a Comissão de Relações Exteriores do Senado promoverá o Seminário Ambientalismo e Geopolítica com a presença do ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, que também foi o coordenador de marketing da campanha eleitoral do presidente norte-americano Donald Trump, além de ter integrado o Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. O convite para que Bannon participe do evento partiu do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

De acordo com o senador Márcio Bittar (MDB-AC), “discutiremos as mudanças climáticas, as disputas comerciais globais e o jogo do poder internacional. Bannon irá a São Paulo no início de novembro, e o Eduardo Bolsonaro me sugeriu que ele viesse aqui na CRE. É uma pessoa que pode acrescentar muito às discussões sobre a atual geopolítica e questões ambientais, inclusive no debate com senadores que têm um ponto de vista diferente do dele. Eu pessoalmente comungo em termos gerais com a visão política de Bannon e avalio que será uma boa contribuição visando ao aprofundamento do debate na sociedade e aqui no Senado”, explicou Bittar.

O seminário ainda não tem data confirmada, mas além de Steve Bannon, participarão o economista norte-americano Patrick Wood, autor do livro Tecnocracia: o caminho difícil para a ordem mundial, dom Bertrand de Orleans e Bragança, autor do livro Psicose Ambientalista, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

Marcelo Rech – 03/10/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *