Agenda

Presidente do Equador não irá à Cúpula das América
15/03/2012
Peru vai fortalecer escritórios de comércio na reg
15/03/2012

América Latina terá Livro Branco sobre Drogas

América Latina terá Livro Branco sobre Drogas

Brasília – A América Latina terá um Livro Branco sobre Drogas que será redigido pelo programa de cooperação entre a região e a União Européia em matéria de políticas sobre drogas (COPOLAD), mecanismo coordenado pela Espanha.

Para tanto, serão reunidos especialistas europeus e latino-americanos que analisaram a efetividade das políticas públicas sobre drogas. Com isso, governos e entidades da sociedade civil poderão saber em detalhes o que funcionou e o que não funcionou.

O Programa de Cooperação COPOLAD foi criado em 2011, tem sede em Madri e é financiado pela União Européia. Participam da sua estrutura além da Espanha, Alemanha, França, Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Como observadores, o COPOLAD tem a Costa Rica, México, Equador, Romênia e Polônia, além do Observatório Europeu de Drogas e a Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas.

O COPOLAD trabalha na coordenação das agências e observatórios nacionais de drogas com o objetivo de fortalecer o diálogo bi-regional sobre políticas de drogas, luta contra o narcotráfico e reabilitação de dependentes químicos.

A idéia dos organizadores é que o Livro Branco das Drogas esteja disponível no início de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *