Mundo

Integração Regional
19/10/2016
Integração Econômica
19/10/2016

Economia

Argentina avalia com BID a situação do MERCOSUL e Aliança do Pacífico

Brasília – O ministro da Fazenda e Finanças da Argentina, Alfonso Prat-Gay reuniu-se nesta terça-feira, 18, com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para analisar a situação econômica do MERCOSUL e da Aliança do Pacífico, informou o ministério argentino em nota.

Eles avaliaram ainda as possibilidades de fortalecer as relações entre os dois blocos e com isso reforçar o processo de integração econômica regional. Prat-Gay dialogou com o representante pela Argentina e Haiti no BID e a Corporação Interamericana de Investimentos (CII), Raúl Novoa; o diretor executivo pelo Brasil e Suriname, Antonio Pinheiro Silveira;  o responsável por Colômbia, Equador e Peru, Sergio Diazgranados Guida; o diretor executivo pelos Estados Unidos, Mark Edward Lopes; e o representante por México e República Dominicana, Bosco Marti.

Na oportunidade, os diretores destacaram o papel do BID como banco do conhecimento e o seu interesse em impulsionar projetos para o desenvolvimento do capital intelectual e institucional dos países membros.

De acordo com o comunicado, “o governo nacional continua afiançando os seus eixos de gestão, insertando-se no mundo com laços recíprocos e produtivos, que têm como horizonte alcançar o desenvolvimento através da geração de emprego genuíno para os argentinos, dando forte impulso aos planos de infraestrutura”.

Em abril deste ano, Raúl Novoa foi designado para a diretoria do BID com a missão de revalorizar o papel da Argentina junto ao banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *