Mundo

Diplomacia
25/10/2016
Investimentos
26/10/2016

Investimentos

Australian Exploration investirá US$ 300 milhões em projetos de mineração na Bolívia

Brasília – O representante da Australian Exploration, Mining and Construcction Company, Frank Bruijnzeel, afirmou nesta terça-feira, 25, que a empresa investirá US$ 300 milhões no desenvolvimento de projetos de mineração na Bolívia, especialmente na exploração e industrialização de ouro, ferro e lítio. A informação foi confirmada pelo vice-ministro de Desenvolvimento Produtivo Mineiro Metalúrgico, Víctor Flores, que se reuniu com Bruijnzeel em La Paz.

De acordo com Flores, a proposta da empresa australianda atende aos requisitos estabelecidos pela Lei de Mineração e aportará, além de recursos econômicos, experiência em temas de meio ambiente, saúde e segurança industrial.

Segundo ele, “a sua estratégia (da empresa) se encontra respaldada pela nova lei de mineração, que se refere a melhorar a qualidade de vida das comunidades bolivianas, transferir tecnologia completa incluindo emprego e tutoria, construir residências ambientais e eficientes para os empregados mineiros e transferir experiência em matéria de meio ambiente, saúde e segurança, que são nossas principais prioridades”, explicou.

A Austrália é o maior produtor de ferro, carvão e diamantes do mundo, de acordo com dados internacionais confirmados pelo governo boliviano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *