Mundo

Tragédia
06/12/2016
Comércio Exterior
06/12/2016

Economia

Banco Mundial destaca crescimento econômico do Paraguai

Brasília – O diretor-gerente e oficial financeiro do Banco Mundial, o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacou o crescimento econômico do Paraguai nos últimos anos, graças á sua política fiscal responsável, mesmo diante da situação econômica ruim da maioria dos países da região.

Nesta segunda-feira, 5, Levy foi recebido pelo presidente Horacio Cartes a quem manifestou a confiança da comunidade internacional no fortalecimento da economia do país.

De acordo com o Joaquim Levy, “falamos de muitas coisas, inclusive da rodovia à Cidade do Leste com a participação e grande interesse do setor privado. O Paraguai mostra que busca êxito com essa estratégia de melhorar a logística”.

Ele indicou ainda que o país deu passos importantes em infraestrutura, na criação de capital de investimento privado para o desenvolvimento e diminuiu a pobreza.

Na avaliação de Levy, os resultados positivos do Paraguai se devem em grande medida à uma política fiscal responsável. Além disso, elogiou a política de transparência implementada pelo governo paraguaio.

Joaquim Levy revelou ainda que a dívida do Paraguai com o Banco Mundial é de US$ 500 milhões, a longo prazo, e que os projetos financiados estão focalizados em questões vitais para a continuação do crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *