Defesa

EUA tentam melhorar as relações com Bolívia, Equad
14/12/2011
Índia terá US$ 100 bilhões para gastos militares
14/12/2011

Bolívia comprará helicópteros para a Força Aérea e

Bolívia comprará helicópteros para a Força Aérea e o Exército

Brasília – O governo da Bolívia anunciou a compra de dez helicópteros militares: quatro para a Força Aérea e seis para o Exército. Os equipamentos serão destinados ao treinamento de pilotos e fazem parte do processo de reequipamento e modernização das Forças Armadas bolivianas.

Os primeiros quatro helicópteros custarão US$ 2 milhões.

As aeronaves se somarão aos dois helicópteros que a Força Aérea adquiriu este ano para o Grupo Aéreo de Treinamento GAE-22, que tem sua base em Chimoré, Cochabamba.

Nas próximas semanas, oficiais da FAB irão aos Estados Unidos para especializarem-se na condução desses helicópteros. É possível que outros países sejam visitados se houver oferta de treinamento para os pilotos.

Em 2010, a Bolívia comprou nove aviões de treinamento.

O presidente Evo Morales também assegurou que a Bolívia já dispõe dos recursos para a aquisição dos seis helicópteros destinados ao Comando-Geral do Exército.

Tiro de Destruição

Nesta quarta-feira, 14, o presidente boliviano fez uma pelo à Assembléia Legislativa para que aprove a lei que permite a derrubada de aviões ilícitos que violem o espaço aéreo boliviano com drogas e precursores.

Evo Morales se referiu ao tema quando entregava o sistema de armas dos aviões K8 que irão realizar operações contra o narcotráfico. Os aviões foram adquiridos da China.

Ele lembrou que os países vizinhos, incluindo o Brasil, contam com essa ferramenta que para a Bolívia é fundamental na luta contra o narcotráfico.

Enquanto discute a aprovação da chamada “Lei do Abate”, a Bolívia aguarda também a aquisição de radares que servirão para interceptar as aeronaves ilícitas e ilegais a serviço do crime organizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *