Brasil

Política Internacional
13/11/2015
Segurança Energética
13/11/2015

Fronteira

Bolívia e Brasil realizarão operações conjuntas contra o narcotráfico

Brasília – A Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN), da Bolívia, e a Polícia Federal brasileira, firmaram um acordo nesta quarta-feira, 11, em La Paz, para executarem operações conjuntas contra o narcotráfico na zona fronteiriça. Os dois países também irão coordenar as ações de luta antidroga, como parte do primeiro acordo firmado na 8ª Comissão Mista realizada no Brasil em 2013.

Na oportunidade, Bolívia e Brasil declararam guerra frontal contra o narcotráfico mediante operações binacionais por terra, ar, vias fluviais e o emprego de radares no lado brasileiro. Todas as informações serão compartilhadas.

De acordo com o coronel Santiago Delgadillo, “o acordo facilita o compromisso de executarmos operações binacionais simultâneas nos 3.423 km de fronteira comum, com maior enfâse no trabalho de interdição”, explicou.

Casius Valentín Baldelli, da Polícia Federal do Brasil, reforçou que a palavra-chave é “cooperação” para seguir com o avanço na repressão ao narcotráfico com um maior intercâmbio de informação e de policiais, com o objetivo de que haja maior coordenação bilateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *