Brasília, 22 de fevereiro de 2019 - 04h24

Bolívia oficializa indicação de novo embaixador no

20 de agosto de 2012
por: InfoRel
Compartilhar notícia:

Brasília - O novo embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano jurou nesta sexta-feira, 17, junto ao chanceler daquele país, David Choquehuanca, e poderá agora assumir o posto em Brasília.



Na ocasião, também foram oficializados os novos embaixadores bolivianos no México e na Índia.



Jerjes Justiniano substituirá José Alberto Gonzalez e chega ao Brasil com a principal missão de recolocar as relações bilaterais nos eixos. Nos últimos meses, Brasil e Bolívia enfrentaram vários episódios que elevaram as tensões diplomáticas, incluindo o cancelamento de um contrato com uma empresa brasileira e o linchamento de dois brasileiros, nesta semana, na região fronteiriça.



O novo embaixador boliviano no Brasil é natural de Santa Cruz de la Sierra. Jerjes Justiniano é advogado, foi reitor da Universidade Autônoma Gabriel René Moreno e presidente do Conselho Municipal. Também exerceu o mandato de deputado federal por Santa Cruz.



UNASUL



O chanceler boliviano, David Choquehuanca, informou nesta sexta-feira, 17, que cada um dos 12 países que integram a União das Nações Sul-Americanas (UNASUL) terá um espaço físico para organizar seus escritórios na sede do Parlamento do bloco, que está sendo construído em San Benito, Cochabamba.



A sede do Parlamento da UNASUL terá 12 mil metros quadrados de área.