Mundo

Política
20/06/2016
Estratégia
20/06/2016

Energia

Bolívia realizará Congresso Internacional de Gás e Petróleo com 12 países

Brasília – A Bolívia realizará nos dias 12 e 13 de julho em Santa Cruz de la Sierra, o VI Congresso Internacional de Gás e Petróleo, que abordará a situação do setor nos âmbitos regional e global. Executivos de empresas de gás e petróleo de pelo menos 12 países já confirmaram presença, com destaque para a América Latina e Ásia.

A organização do evento está a cargo da estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), que confirmou a presença de representantes do Fórum de Países Exportadores de Gás do Catar; da International Gas Unión e Calfran Well Services, do Canadá; IHS, Schlumberger, Nexant, Honeywell OUP e Halliburton, dos Estados Unidos; Asociación Regional de Empresas de Petroleo e Gas (ARPEL), do Uruguai; Corporação Nacional de Petróleo, da China; Gazprom, da Rússia; Lyondellbasell, da Holanda; Repsol, da Espanha; Argus Media e LNG-Worldwide, do Reino Unido; Petrobras, do Brasil; e a YPF, da Argentina.

O Congresso Internacional de Gás e Petróleo se desenvolverá no marco da “Resiliência: as ações da indústria de gás e petróleo”, com os eixos temáricos: Perspectivas e estratégias globais de petróleo e gás a partir da conjuntura e desafios atuais e futuros da região em matéria de gás, petróleo e petroquímica.

As principais preocupações do setor dizem respeito aos baixos preços, oportunidades de negócios para as empresas da indústria de gás depois da COP-21, e as perspectivas e comportamento da demanda energética na China. Os desafios da indústria de gás natural do Brasil também estarão na agenda uma vez que a Bolívia tem no gigante sul-americano seu principal sócio estratégico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *