Defesa

Programa FX2
18/01/2011
América Latina é prioridade máxima para o Irã
18/01/2011

Bolívia recebe modernos aviões de interceptação

Bolívia recebe modernos aviões de interceptação

O Comandante-Geral da Força Aérea Boliviana (FAB), general Tito Gandarillas, afirmou que em abril começam a chegar ao país os seis aviões de interceptação K8 adquiridos da China.

As aeronaves serão empregadas na fiscalização e vigilância do espaço aéreo boliviano.

Neste momento, uma equipe de instrutores, pilotos e técnicos estão naquele país para os últimos cursos de atualização sobre o manejo e manutenção dos aviões.

A Bolívia prepara 12 pilotos para operarem as aeronaves. São instrutores, pilotos e técnicos que ficarão responsáveis pelas operações dos K8.

De acordo com o militar, o K8 é um avião de semi-emprego com capacidade de interceptar aeronaves que violem o espaço aéreo da Bolívia ou que sobrevoem o país sem autorização, especialmente aqueles a serviço do narcotráfico.

Também devem apoiar as operações de combate ao contrabando.

Inicialmente, os aviões usarão uma base militar em Cochabamba, depois, serão transferidos para outros centros estratégicos de forma que possam cobrir todo o território nacional.

A Força Aérea Boliviana também colocará em funcionamento uma escola de formação de pilotos de helicópteros na região de Chimoré e para tanto pretende comprar dois helicópteros militares em breve.

Os seis K8 foram adquiridos em um pacote que inclui sua manutenção por 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *