Mundo

MERCOSUL
15/08/2016
Integração
15/08/2016

Fronteiras

Bolívia terá radares franceses para controlar espaço aéreo

Brasília – O ministro de Governo da Bolívia, Carlos Romero, informou nesta segunda-feira, 15, que o país contará com radares franceses de última geração para o controle do seu espaço aéreo, especialmente nas fronteiras. No momento, o ministério da Defesa e a Força Aérea Boliviana estudam onde instalar os radares.

A ideia é identificar as regiões mais vulneráveis para que os equipamentos possam detectar as principais ameaças ao espaço aéreo boliviano. A Bolívia tem 7 mil quilômetros de fronteiras com Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Peru.

“Com o projeto negociado entre os presidentes Evo Morales e François Hollande, vamos ter uma cobertura total do espaço aéreo. Estamos trabalhando para definir as regiões estratégicas onde deverão ser instalados os radares franceses que são de última geração, os mais modernos”, explicou Romero.

Segundo ele, os equipamentos também servirão para reforçar a luta contra o narcotráfico e o crime organizado transnacional. Para tanto, a Bolívia trabalha para que os radares estejam em funcionamento ainda neste ano. No total, serão instalados entre 10 e 13 radares para permitir a cobertura total do espaço aéreo boliviano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *