Defesa

Oportunidades de investimentos em ZPE são apresentadas à Bélgica
08/02/2018
A aventura norte-coreana da Casa Branca
14/02/2018

Bolívia testa com êxito primeiro míssil produzido no país

Brasília – O diretor da Escola Militar de Engenharia, Rommel Morón, informou nesta quinta-feira, 8, que a Bolívia lançou com êxito o seu primeiro míssil em novembro do ano passado. O artefato foi desenvolvido por especialistas bolivianos do Centro de Desenvolvimento Aeroespacial, localizado em Cochabamba.

Segundo ele, “lançamos um primeiro foguete, um primeiro míssil boliviano, elaborado, pensado, fabricado com cientistas da Escola Militar de Engenharia, docentes da Escola Militar, no nosso centro de desenvolvimento”, explicou Morón, depois de firmar um acordo de cooperação com a Agência Boliviana de Energia Nuclear (ABEN).

De acordo com ele, o lançamento do míssil, que, todavia, é um protótipo, deu-se na localidade de Patacamaya, no dia 14 de novembro passado, por ocasião do aniversário do Exército da Bolívia.

“Ao se tratar de engenheiros militares, trabalhamos com o que representa a segurança e a defesa do Estado boliviano. Colocamos à disposição do Exército um protótipo que segue em processo de estudo e desenho, mas que mostra efetividade”, destacou.

Rommel Morón lamentou que a Bolívia não possua uma instalação adequada para desenvolver este tipo de arma, mas assegurou que o país não está longe de atingir este objetivo básico para a sua defesa e segurança.

Segundo ele, “o que fizemos foi uma demonstração do nosso potencial. Trata-se de um protótipo que está em sua primeira versão e vamos trabalhar para que as Forças Armadas disponham desse equipamento”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *