Brasil

Eleições
08/11/2015
Trident Juncture
08/11/2015

Comércio Exterior

Brasil aposta no mercado cubano e prioriza relações comerciais com a Ilha

Brasília – O presidente da Agência Brasileira de Promoção das Exportações (Apex-Brasil), David Barioni, afirmou que o país aposta no mercado cubano como um dos 32 destinos prioritários para os seus produtos. A afirmação foi feita durante a 33ª edição da Feira Internacional de Havana. Executivos e empresários brasileiros também se mostram otimistas com o futuro das relações comerciais com Cuba.

Barioni revelou que a Apex-Brasil tem trabalhado para que empresas brasileiras participem de projetos de investimentos em Cuba, nos setores agroalimentar, comércio e construção civil. Ele destacou o interesse do setor privado do Brasil em fomentar o comércio bilateral por meio da identificação de novas oportunidades em Cuba.       

Para tanto, firmou-se o acordo de cooperação entre a Câmara de Comércio de Cuba e a Fiesp, nesta quinta-feira, 5. De acordo com o documento, as duas entidades irão trabalhar para estreitar os vínculos comerciais, iniciando com a abertura de voos regulares de São Paulo para Havana por meio da brasileira Gol.

O Brasil é o segundo principal parceiro econômico de Cuba na América Latina – o primeiro é a Venezuela -, e pretende incrementar a presença de suas empresas na Zona Especial de Mariel a partir de 2016, aberta ao investimento estrangeiro, às exportações e ao comércio regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *