Comunicado Conjunto: Brasil-Uruguai
30/06/2006
Petrobras acerta cronograma de negociações com bol
30/06/2006

Brasil apresenta Plano de Águas no Parlamento Euro

Brasil apresenta Plano de Águas no Parlamento Europeu

O secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra, apresentou nesta quarta-feira, 28, durante a Jornada de Água e Cooperação na América Latina, o Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).

O encontro foi realizado no Parlamento Europeu, em Bruxelas (Bélgica), com o objetivo de estabelecer um marco comum de cooperação entre os países europeus e a América Latina para o desenvolvimento de políticas de água.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, Brasil, Honduras, Bolívia e Panamá também apresentaram propostas para que o tema água seja priorizado na cooperação entre a Comissão Européia e a América Latina.

O Plano de Águas do Brasil, aprovado em janeiro deste ano e lançado em 3 de março, será executado em 15 anos, até 2020. Alguns dos seus tópicos serão revisados a cada quatro anos.

Segundo o representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Carlos Fernandez, apenas 14 países avançaram na gestão de águas e o Brasil foi o único da América Latina e o primeiro do sul do continente a concluir seu planejamento estratégico de gestão de águas dentro do prazo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *