Brasília, 18 de fevereiro de 2019 - 12h45

Brasil busca aproximação com a Síria

23 de fevereiro de 2011
por: InfoRel
Compartilhar notícia:

Na semana passada, o chefe do Departamento do Oriente Médio do ministério de Relações Exteriores, ministro Carlos Ceglia, reuniu-se com o vice-ministro do Exterior da Síria, Fayssal Mikdad.



Brasil e a Síria desejam ampliar as relações políticas e aprofundar a cooperação em várias áreas.



Fayssal Mikdad também aproveitou a oportunidade para falar sobre a posição síria em relação aos movimentos de protesto no mundo árabe.



Segundo Fayssal Mikdad, os dois países compartilham princípios representados na vontade de estabelecer boas relações com todos os países, com base na idéia de independência das decisões nacionais, respeito mútuo e a não aceitação de diretrizes estrangeiras.



Carlos Ceglia destacou o interesse brasileiro pelo fortalecimento das relações com a Síria e os demais países árabes, no âmbito da cooperação com a América do Sul e na construção de um sistema de cooperação ajustado às mudanças políticas e econômicas globais.



O ministro ressaltou a solidariedade do Brasil na luta do povo árabe contra a ocupação de Israel nos territórios árabes e para o alcance de uma paz justa na região.

Últimas notícias