Opinião

O nazismo no Cáucaso
17/01/2010
Verdadeiro ou falso
17/01/2010

Brasil de Heróis – Haiti e o Exército brasileiro

Brasil de Heróis – Haiti e o Exército brasileiro

Fabio Pereira Ribeiro

As diversas Missões de Paz da ONU que o Brasil vivenciou desde o Canal de Suez na década de 50, ate hoje por muito é criticada, um erro criticar.

E no caso do Haiti não foi diferente.

Mas na realidade hoje devemos por obrigação prestar homenagens honrosas aos nossos bravos militares, vivos e mortos que mostraram para todo o mundo o dever de um mundo melhor e em Paz.

Nossos jovens soldados que faleceram em uma missão de Paz, por uma tragédia da própria natureza que cobra hoje uma resposta, merecem todo respeito da nação brasileira e ao mesmo tempo um respeito do mundo por tudo o que o Brasil tem feito pelo Haiti.

Estamos com o coração machucado neste momento por todas as vitimas do Haiti, mas devemos cumprir nossa missão em levar a Paz.

As missões de Paz que o Brasil até hoje participou se demonstram orgulhos para o mundo.

Em todas as operações o Brasil sempre se demonstrou além de um bravo soldado, um ser humano preocupado com o bem estar do próximo.

As Missões de Paz são instrumentos da ONU para que os países que sofram devastações, impactos de guerras e outras calamidades, possam ter um ambiente de tranqüilidade e governança para uma paz duradoura.

E neste caso o Brasil, e principalmente o Exército Brasileiro demonstraram até hoje profissionalismo e humanidade em todas as ações.

Claro que para o Brasil, o Conselho de Segurança é muito importante, principalmente nas questões de defesa, geopolítica e segurança internacional.

Mas as demonstrações em referência ao Haiti mostram que o Brasil é um país de respeito e potência no melhor sentido da palavra, mostra respeito, respeita os mais pobres e principalmente ajuda os mais necessitados.

Prestemos hoje nossas homenagens a todos os brasileiros, e em destaque aos soldados do Exército Brasileiro, vivos e mortos que deixaram suas vidas pelo bem das vidas de nossos irmãos haitianos e sempre pela vida de todos os brasileiros.

Que as Missões de Paz da ONU continuem, pois em momentos de tragédias sabemos que o mundo ainda pensa em Paz, e ao mesmo tempo sabemos que os povos em um futuro próximo entenderão que a Paz e o respeito ao meio ambiente é a única solução.

Fabio Pereira Ribeiro é Diretor de Marketing e Relações Internacionais da UNIMONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *