Brasília, 19 de janeiro de 2020 - 16h15
Brasil disposto a colaborar com o Paraguai em temas de segurança

Brasil disposto a colaborar com o Paraguai em temas de segurança

13 de janeiro de 2020 - 16:14:30
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – O novo Embaixador do Brasil no Paraguai, Flávio Soares, afirmou que o país está disposto a colaborar com o Paraguai em temas de segurança, principalmente em relação à projetos voltados para o sistema penitenciário. O tema foi tratado pelo diplomata com a ministra da Justiça, Cecília Pérez.

O Paraguai tem especial interesse na capacitação dos seus agentes penitenciários. Além disso, a prioridade bilateral será melhorar o fluxo de dados e informações sobre o crime organizado. Na avaliação do embaixador brasileiro, as áreas de interesse do Paraguai são semelhantes àquelas que preocupam o Brasil.

“Nos interessa aprofundar e levar adiante junto ao Ministério da Justiça os projetos que possam ajudar a melhorar o sistema penitenciário do Paraguai. A ministra nos expôs as suas preocupações e tudo aquilo que pretende implementar em sua gestão. Vamos encaminhar ao governo brasileiro para que possamos estar alinhados com essa agenda”, explicou Soares.

Flávio Soares apresentou suas cartas credenciais ao presidente Mario Abdo Benítez, no dia 9 de dezembro. Desde então, tem percorrido toda a estrutura do governo paraguaio com o objetivo de levantar demandas, conhecer o estado da cooperação bilateral e discutir formas de atuação bilateral.