Brasília, 18 de fevereiro de 2019 - 12h48

Negócios

19 de junho de 2015
por: InfoRel
Compartilhar notícia:

Brasília - O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, reuniu-se nesta quinta-feira,18, com uma delegação integrada por presidentes de diretorias e conselhos de administração dos bancos de desenvolvimento estado de Baden-Württemberg, na Alemanha.



Na reunião, a delegação recebeu informações sobre o ambiente de negócios e as oportunidades de investimento no Brasil, principalmente no âmbito do Programa de Investimentos em Logística (PIL), do governo federal. Além disso, os representantes dos bancos alemães puderam conhecer as potencialidades da economia e do mercado brasileiros.



Baden-Württemberg é considerada uma das regiões mais competitivas e a mais inovadora da União Europeia nos setores de alta tecnologia e de pesquisa e desenvolvimento. De acordo com o secretário-executivo do MDIC, o Brasil tem sido um dos principais destinos dos investimentos alemães nas últimas décadas. "Acredito que essa reunião vai trazer muitos resultados positivos para o Brasil. Esperamos atrair ainda mais investidores da Alemanha", afirmou Ramalho.



No encontro, estiveram representados 12 bancos de investimento de Baden-Württemberg e cinco empresas coligadas. Segundo o Landesbank Baden-Württemberg (LBBW), o Banco Central do estado, aproximadamente 350 das mais de 800 empresas da Alemanha sediadas na região de São Paulo são de Baden-Württemberg.



Também participaram da reunião técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).



Renai



A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento da Produção (SDP) do MDIC que tem como foco fornecer ao potencial investidor estrangeiro informações sobre oportunidades de investimentos no Brasil. Além disso, busca apoiar as estruturas federal e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de investimentos produtivos e articular medidas de facilitação dos investimentos no país. Saiba mais em www.mdic.gov.br/renai.