Brasília, 15 de outubro de 2018 - 21H45

Cooperação

23 de maro de 2005
por: InfoRel
O trânsito de brasileiros e bolivianos entre os dois paà­ses será facilitado logo que o acordo para a supressão de vistos for aprovado pelo Senado. Nesta terça-feira, o tratado foi aproado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania [CCJ], da Câmara dos Deputados.

Pelo acordo, o ingresso e trânsito de cidadãos do Brasil e da Bolà­via em seus territórios será facilitado. O governo brasileiro consegue assim, dar, mas um passo concreto na direção de uma integração fà­sica sul-americana. Os dois paà­ses também trabalham na construção de uma ponte que vai ligar o Acre à  Bolà­via.

O acordo foi firmado no ano passado e dispensa o visto em casos de viagens oficiais, turismo ou de negócios por até 90 dias, prorrogável por igual perà­odo. Brasileiros e bolivianos deverão apresentar apenas o documento de identidade.

No entanto, o acordo, não isenta brasileiros e bolivianos do cumprimento das normas sanitárias internas dos dois paà­ses e deverão apresentar passaporte se estiverem em trânsito para um terceiro paà­s.

A isenção do visto não permite a fixação de residência, o exercà­cio de atividades remuneradas ou a troca de status migratório dentro do território do outro paà­s.

Warning: pg_exec(): Query failed: ERROR: invalid input syntax for integer: "" LINE 1: SELECT * FROM inforel.categoria_noticias WHERE id = ''; ^ in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 104

Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 106

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...