Agenda

Comércio Exterior
26/04/2016
Integração Política
26/04/2016

Fronteira

Brasil e Bolívia realizam reunião bilateral sobre mineração

Brasília – O Ministério de Minas e Energia realiza, nesta terça-feira, 26, a I Reunião Binacional Brasil-Bolívia sobre cooperação em temas relativos à mineração ilegal e/ou informal. No evento, será debatido por autoridades e técnicos da área dos dois países o intercâmbio de informações sobre diversos aspectos da prática mineira para reforçar a fiscalização e aumentar a prevenção da mineração ilegal e informal voltada ao ouro.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável de Mineração de Minas e Energia, Edson Farias Mello, e o ministro conselheiro de Recursos Energéticos não Renováveis do ministério das Relações Exteriores, Alexandre Nina, abrirão o evento que acontece em Brasília.

Na oportunidade, também serão debatidas a legislação setorial; as questões relacionadas à formalização da mineração de ouro em pequena escala; ações de prevenção, fiscalização e repressão de práticas ilegais; os impactos da atividade mineira, e possibilidades de ação conjunta e cooperação entre os dois países.

A Delegação Boliviana é composta por autoridades e técnicos do setor, chefiada pelo Vice-Ministro de Política Mineira, Regulação e Fiscalização,  Gody G. Hochkofler Sánchez. Participarão do evento representantes do ministério de Minas e Energia (MME), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP); da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); da Fundação Nacional do Índio (Funai); do Departamento de  Política Federal (DPF), do ministério da Defesa e agentes do ministério da Saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *