Brasil

Inovação
10/06/2014
Estratégia
10/06/2014

Parceria

Brasil e China reforçam parceria com fábrica de máquinas pesadas

Brasília – Na última sexta-feira, 6, foi inaugurada em Pouso Alegre a sede da empresa chinesa XCMG, que produz máquinas pesadas e que investiu cerca de R$ 1 bilhão na instalação que vai gerar mil empregos diretos na região.

A expectativa é que mais três mil contratações sejam criadas na cidade que entra para o grupo de municípios exportadores de máquinas com alta tecnologia agregada. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges representou a presidente Dilma Housseff na cerimônia.

Segundo ele, "o investimento em Pouso Alegre reforça os laços comerciais entre Brasil e China, países que hoje são parceiros estratégicos". Ele também lembrou a presença do presidente chinês Xi Jinping na reunião de cúpula dos Brics, que acontece logo após a Copa do Mundo em Fortaleza, como estratégica na relação entre os dois países. De acordo com o ministro, a presença de Xi Jinping pontua o interesse dos asiáticos em investimentos no Brasil.

O vice-presidente mundial da XCMG, Wang Song, falou da estratégia de globalização do grupo e como a planta de Pouso Alegre será referência no projeto de internacionalização da empresa. "Este é um dos maiores investimentos da China no Brasil nos últimos anos", garantiu.

A XCMG é uma empresa 100% estatal e é o maior grupo competitivo no setor da maquinaria de construção da China. Os principais produtos produzidos são guindastes, maquinaria de escavação e transporte, escavadoras, maquinarias de construção, manutenção, compactação, concreto, estaca sem escavação, combate a incêndio aéreo, equipamentos de construção de ferroviária e caminhões pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *