Defesa

Soberania
15/05/2012
Comércio
15/05/2012

Brasil e Colômbia estreitam relações da indústria

Brasil e Colômbia estreitam relações da indústria militar e de Defesa

Brasília – A vice-ministra da Defesa para o Grupo Social e Empresarial da Defesa e do Bem-Estar da Colômbia, Yaneth Giha, está no Brasil para aprofundar as relações da indústria militar e de Defesa dos dois países.

A Colômbia está interessada em aprofundar o conhecimento acerca da indústria de Defesa do Brasil e explorar possíveis negócios e alianças entre as respectivas empresas do setor.

Neste sentido, Yaneth Giha visita as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Rio de Janeiro, onde conhecerá as instalações das mais importantes empresas da indústria militar e aeronáutica do Brasil, como Embraer, Avibrás e CBC.

Além disso, ela se reunirá com uma delegação do ministério da Defesa liderada pelo brigadeiro José Euclides da Silva Gonçalves, diretor do Departamento de Catálogos da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD).

Giha está no Brasil acompanhada dos gerentes da Indústria Militar Colombiana (INDUMIL), da Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval, Marítima e Fluvial (COTECMAR), da Corporação da Indústria Aeronáutica Colombiana (CIAC), e do Fundo Rotatório da Polícia (FORPO).

O ministério da Defesa da Colômbia informou ao InfoRel que a vista faz parte dos compromissos acordados durante a reunião dos ministros da Defesa do Brasil e da Colômbia, Celso Amorim e Juan Carlos Pinzón, realizada no dia 17 de janeiro em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *