Brasil

Tecnologia
03/12/2015
Terrorismo
09/12/2015

Cooperação

Brasil e EUA debatem Segurança Cibernética e privacidade na internet

Brasília – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, participa nesta quinta-feira, 3, do Workshop Brasil-EUA em Segurança Cibernética e Privacidade na Internet, em Brasília. O objetivo do encontro é aproximar, pela primeira vez, pesquisadores brasileiros e norte-americanos em cibersegurança para debater os principais desafios na área, e promover a colaboração mútua e a criação de vínculos entre os participantes. O evento tem o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Universidade de Brasília (UnB).

O workshop será dividido em dois encontros, um no Brasil e outro nos EUA, envolvendo pesquisadores dos dois países. Além do primeiro evento, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro e organizado pela secretaria de Política de Informática (Sepin) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), haverá outro, organizado pelo governo norte-americano nos dias 7 e 8 de abril de 2016, na Flórida.

O MCTI avalia que as atividades ajudarão a identificar áreas de colaboração em potencial entre pesquisadores dos dois países, além de promover a inovação na solução de problemas de cibersegurança e privacidade, por meio da troca de experiências entre os principais especialistas dos dois países.

O encontro também pretende ajudar os pesquisadores a debaterem temas em educação, captação de recursos, capacitação e empreendimento e o envolvimento, junto com estudantes, em projetos internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *