Paulino Soares de Sousa
15/09/2005
Estação Espacial Internacional
16/09/2005

Tecnologia da Informação

Brasil e França discutem cooperação tecnológica

Representantes dos ministérios de Ciência e Tecnologia do Brasil e da pesquisa da França, estarão reunidos na próxima semana em Paris, com o objetivo de aprofundar e estreitar os laços de cooperação em temas tecnológicos e de inovação entre os dois países.

Em dos encontros, representantes dos dois países pretendem aprofundar a discussão em torno do Programa de Cooperação em Inovação Tecnológica Brasil-França.

Segundo o MCT, esse é o ponto central: promover a cooperação eficiente e inovadora entre os dois países, estimulando a parceria entre indústrias, institutos de pesquisa e universidades.

De acordo com o ministério de Ciência e Tecnologia do Brasil, o objetivo do programa é desenvolver, em conjunto, bens e serviços inovadores que sejam competitivos no mercado internacional, e que estejam relacionados às áreas prioritárias da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior.

Neste sentido, destacam-se softwares, microeletrônica, bens de capital e fármacos. O MCT pretende contar com a participação do setor empresarial, sobretudo, pequenos e médios empresários, para promover a competitividade e o fortalecimento das empresas nacionais.

Tecnologia da Informação

As duas delegações também terão reuniões sobre a Mostra de Tecnologia da Informação do Brasil na França. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no Instituto de Pesquisa em Informática e Automoção [NRIA] francês, na cidade de Rocquenkor.

Durante os dois dias, serão realizadas discussões temáticas com demonstrações de soluções em tecnologia da informação e segmentos, segurança na Internet, telecomunicações, automação bancária, visualização gráfica e gestão empresarial em tecnologia da informação para o setor de petróleo. Com isso, criar oportunidades de negócios na França para as empresas brasileiras de TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *