Irã é o grande inimigo de Israel
05/08/2012
Operação Ágata 5
07/08/2012

Brasil e Israel vão intensificar a cooperação cien

Brasil e Israel vão intensificar a cooperação científica

O ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Daniel Hershkowitz, reuniu-se com a direção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), com o objetivo de intensificar a cooperação científica entre os dois países.

Hershkowitz e o presidente da FAPESP, o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, discutiram a possibilidade de ampliar a cooperação no campo científico com o envolvimento do maior número possível de pesquisadores israelenses e brasileiros, especialmente paulistas.

Israel está entre os países que investem os maiores percentuais de seu Produto Interno Bruto (PIB) em pesquisa e desenvolvimento, e tem se destacado em áreas como a de ciências biológicas, em que possui mais de mil empresas que desenvolvem de produtos farmacêuticos a dispositivos médicos.

De acordo com o governo israelense, a maior parte das pesquisas são realizadas em sete universidades, além de dezenas de instituições privadas e empresas civis e militares.

Nos últimos dez anos, Israel teve quatro cientistas laureados com o prêmio Nobel de Química.

O mais recente foi Daniel Shechtman, do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), que recebeu o prêmio no ano passado com a descoberta dos quasicristais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *