Relações Exteriores

MDIC e Apex promovem missão empresarial ao Chile
05/08/2010
Colômbia na agenda de Lula na Venezuela
05/08/2010

Brasil e México discutem Acordo Estratégico de Int

Brasil e México discutem Acordo Estratégico de Integração

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, discutiu com a Secretária de Relações Exteriores do México, Embaixadora Patricia Espinosa, os termos do Acordo Estratégico de Integração Econômica entre os dois países.

 Os dois também conversaram em Brasília, sobre o andamento do processo de conformação da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e a situação em Honduras.

No que tange aos assuntos multilaterais, os chanceleres avaliaram as perspectivas para a 16ª Conferência das Partes (COP-16) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e a 6ª Reunião das Partes no Protocolo de Quioto (CMP-6), que se realizarão em Cancún, entre 29 de novembro e 10 de dezembro.

A esse respeito, a Secretária de Relações Exteriores mexicana também manteve encontro de trabalho com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira.

No primeiro semestre de 2010, o intercâmbio comercial entre o Brasil e o México alcançou cerca de US$ 3,5 bilhões, com aumento de 43% em relação ao mesmo período de 2009.

As exportações brasileiras já ultrapassam US$ 1,7 bilhão em 2010. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *