Defesa

Diplomacia
08/04/2016
Conflito armado
10/04/2016

Narcotráfico

Brasil e Paraguai vão reforçar cooperação estratégica para fronteiras

Brasília – Brasil e Paraguai decidiram na quarta-feira, 30, reforçar a cooperação estratégica para otimizar os controles nas fronteiras. Para tanto, o diretor-geral de Migrações do Paraguai, Jorge Kronawetter, esteve em Brasília onde se reuniu com a diretora da Divisão de Migrações, Silva Borges. A ideia é otimizar os controles fronteiriços com ênfase na deteccção de pessoas com documentos falsos.

Kronawetter esteve ainda com o delegado da Polícia Federal Luiz Cravo Dórea, com quem tratou temas de segurança e mecanismos para o compartilhamento de informação estratégica que permita aos dois países combater de forma mais eficaz os tráficos de pessoas e drogas. Desta reunião, participou ainda o policial federal e representante da Interpol no Brasil, Valdecy Urquiza Júnior, que ofereceu cooperação relacionada com os sistemas de controles de fronteira.

Para o governo paraguaio, a cooperação com o Brasil é fundamental para que haja o fortalecimento do controle migratório e o combate aos ilícitos transnacionais. Jorge Kronawetter também discutiu formas de ampliar a cooperação no nível regional que poderia começar pelos países do MERCOSUL.

Feira

O Paraguai também se faz presente na  World Travel Market Latin America, uma das maiores feiras turísticas que é realizada desde o dia 29 e termina nesta quinta-feira, 31, em São Paulo. Trata-se de um evento que reúne representantes da indústria do turismo e profissionais de viagem de todo o mundo. O Paraguai, por meio da Secretaria Nacional de Turismo, trata de promover destinos internos principalmente para brasileiros e demais países sul-americanos.

O World Travel Market Latin America é a principal feira do setor de viagens da região, que traz representantes de todo o mundo para conhecerem a estrutura turística regional e destinos que podem ser promovidos internacionalmente, com destaque para o turismo de aventura aliado à cultura latino-americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *