Brasil é chamado a participar de resgate
28/04/2009
Battisti afirma que será assassinado se for extrad
28/04/2009

Brasil e Peru incrementam cooperação

Brasil e Peru incrementam cooperação

Nesta terça-feira, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alan García, se reúnem em Rio Branco, no Acre, e participam do encontro empresarial Brasil – Peru que contará com a presença de 200 empresários dos dois países.

De acordo com o Itamaraty, os dois presidentes deverão examinar o estado da agenda bilateral, sobretudo quanto ao desenvolvimento fronteiriço, comércio, integração física e energética.

Em relação aos temas regionais, Lula e Garcia devem conversar sobre o processo de implementação da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), os resultados da Cúpula das Américas, da Cúpula América Latina e do Caribe (Calc), e do G-20, realizada em Londres.

A comitiva do presidente peruano inclui os governadores de Arequipa, Cusco, Madre de Dios, Tacna, Moquegua e Ucayali, além dos ministros das relações exteriores, da produção, da agricultura, de minas e energia, de transportes e comunicações, e de habitação, construção e saneamento.

Os dois presidentes devem ainda assinar acordos nas áreas de apoio a micro e pequenas empresas, saúde pública, ensino técnico e profissionalizante, pesquisa agropecuária e interconexão elétrica.

Em 2008, Brasil e Peru registraram intercâmbio comercial no valor de US$ 3,2 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *