Brasília, 20 de março de 2019 - 13h24

Brasil e República Dominicana firmam cooperação pa

10 de fevereiro de 2007 - 17:16:00
por: InfoRel
Compartilhar notícia:
Na última quinta-feira, 8, o vice-ministro da Saúde da República Dominicana, Guilhermo Serra, e o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Arionaldo Bonfim Rosendo, assinaram o Termo de Cooperação Técnica Internacional para a implementação de um banco de leite humano em Santo Domingo.

O Ministério da Saúde vai auxiliar os profissionais daquele paà­s para o funcionamento da unidade na capital dominicana.

Segundo o Ministério da Saúde, o projeto, que tem duração de um ano, vai custar cerca de US$ 43 mil, e pretende reduzir a mortalidade infantil na República Dominicana.

Na segunda quinzena de março, uma delegação dominicana acompanhará o trabalho do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga, em Brasà­lia (DF), considerado excelência na rede nacional de bancos de leite.

Posteriormente, equipes técnicas do Ministério da Saúde seguem para Santo Domingo, onde analisarão a estrutura e os recursos humanos disponà­veis para o trabalho. Nesta fase, o Brasil será responsável pela capacitação dos profissionais estrangeiros.

De acordo com o Ministério da Saúde, a experiência de 20 anos na área, credencia o Brasil na exportação desse modelo, já aplicado em Cuba, Uruguai e Venezuela. Outros três paà­ses estão negociando o Termo, que também já desperta interesse na Europa, informou o governo brasileiro.