Relações Exteriores

Terrorismo
04/10/2006
Bolívia envia 200 militares do Exército ao Haiti
04/10/2006

Brasil está preocupado com testes nucleares da Cor

Brasil está preocupado com testes nucleares da Coréia do Norte

Na tarde desta quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores, divulgou nota em reafirma a preocupação do Brasil com o anúncio de que a Coréia do Norte se prepara para a realização de testes nucleares.

De acordo com a nota, “ao reiterar sua posição em favor do desarmamento e da não-proliferação de armas de destruição em massa, em particular as armas nucleares, o Governo brasileiro condena o anúncio de Pyongyang, que agrega tensão ao quadro regional e internacional.”

O Itamaraty apelou ainda para que a Coréia do Norte assuma os compromissos internacionais em relação aos testes nucleares e observe a atual moratória.

Além disso, o Brasil pede que a Coréia do Norte volte a integrar-se plenamente ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

“O Brasil continuará a acompanhar com atenção os desdobramentos da situação, em linha com a posição brasileira em prol do desarmamento e não-proliferação nucleares e de apoio aos esforços diplomáticos orientados a uma solução pacífica e duradoura da questão da Península Coreana”, conclui o Itamaraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *