Relações Exteriores

Cooperação
01/04/2006
Biocombustível
01/04/2006

Língua Portuguesa

Brasil intensifica cooperação com a Guiné-Bissau

Depois de apoiar a reestruturação das Forças Armadas da Guiné-Bissau, o Brasil vai intensificar a cooperação, estendendo o apoio às áreas de agricultura, saúde e educação, conforme definido no Comunicado Conjunto.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da República da Guiné-Bissau, António Isaac Monteiro, esteve no Brasil para tratar do apoio brasileiro à VI Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que se celebrará na cidade de Bissau no dia 17 de julho.

No programa Milton Santos, que dá apoio a estudantes africanos, a Guiné-Bissau foi contemplada com 215 bolsas. Segundo o ministro Monteiro, as relações com o Brasil não poderiam estar melhores.

“É um privilégio de fato a Guiné-Bissau ter esse nível de relacionamento e de cooperação com o Brasil. E o Brasil tem um papel fundamental não só com os países que falam português, mas também na África. Portanto, o papel do Brasil ultrapassa uma pequena organização como a CPLP, vai muito além disso”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *