Agenda

Forças Armadas
05/06/2012
Ciência & Tecnologia
05/06/2012

Brasil investe na construção civil no Líbano

Brasil investe na construção civil no Líbano

Brasília – O Brasil é o único país latino-americano que participa da Project Lebanon, feira de construção que começou nesta terça-feira, 5, em Beirute. De acordo com o embaixador do Brasil no país, Paulo Roberto da Fontoura, o Líbano “é um mercado a ser descoberto”.

São sete empresas que buscam fechar negócios no país com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, do ministério das Relações Exteriores e da embaixada brasileira em Beirute.

“A parte de construção está muito dinâmica. Da minha janela, eu vejo 19 guindastes. O Brasil é o único país latino-americano na feira, na qual há 36 países expondo. Se você tem tantos países participando é porque o mercado está aquecido”, explicou Fontoura.

Para o diplomata, o Brasil não pode ficar de fora da expansão do setor de construção no Líbano. “Estamos no bom caminho. Há empresas aqui que estiveram no ano passado e agora estão voltando. Neste momento que vivemos, ninguém vai arriscar se não tiver retorno”, afirma, destacando a atratividade da área de construção no país árabe.

Na sua avaliação, “a feira está sendo um sucesso e nós temos obrigação de mostrar aos empresários brasileiros, que olham para outros países do Golfo e não olham para o Líbano, que isso é um erro de avaliação”.

Fernanda Rezaque, trader da Astra, empresa que vende produtos para banheiros, revelou que esta é a segunda participação da empresa no evento. “Trouxemos mais produtos para serem oferecidos, inclusive produtos de maior valor agregado, porque identificamos que há público para isso”, destacou.

No ano passado, a empresa conseguiu um distribuidor no Líbano e neste ano, busca mais um parceiro na região.

A Project Lebanon segue até sexta-feira (08). Além da Astra também participam no estande do Brasil as empresas Braseco, KRJ, Portobello, C3 Equipamentos, Saniram e Universo Tintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *