Agenda

Irã transforma sanções econômicas em oportunidades
06/02/2012
Bolívia propõe criação do Conselho de Defesa da AL
06/02/2012

Brasil mira mercado dos Emirados Árabes Unidos

Brasil mira mercado dos Emirados Árabes Unidos

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) colocou os Emirados Árabes Unidos entre os principais mercados para o calçado brasileiro. Em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, serão investidos R$ 13,8 milhões na divulgação dos sapatos fabricados no Brasil.

África do Sul, Colômbia, China, Estados Unidos, França e Rússia, são os demais destinos escolhidos para a promoção do produto brasileiro.

De acordo com a Apex, o país árabe será foco de um estudo sobre o mercado de calçados. A agência quer conhecer melhor as preferências culturais do consumidor dos Emirados Árabes. Com essas informações, serão escolhidas as empresas brasileiras que participarão das negociações comerciais.

Este projeto é resultado de uma análise prévia dos países sobre importações totais, taxa média de crescimento das importações, histórico das exportações do Brasil para aquele país, barreiras tarifárias, principais países concorrentes, etc.

As ações de comércio e imagem são realizadas posteriormente, bem como a participação em feiras internacionais.

No ano passado, as exportações brasileiras de calçados para os Emirados somaram US$ 13,32 milhões, 5,5% superior ao volume registrado em 2010. Já em volume, no ano passado foram vendidos 935.318 pares ao país do Golfo, contra 793.728 em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *