Brasília, 15 de outubro de 2018 - 13H16

Brasil necessitará menos gás da Bolívia

02 de maro de 2011
por: InfoRel

A partir de 2013, o Brasil necessitará menos gás natural da Bolívia ao colocar em operação o terceiro terminal de regasificação de Gás Natural Liquefeito (GNL).



Nesta terça-feira, a Petrobrás anunciou que o Terminal de Regasificação da Bahia terá capacidade para converter 14 milhões de metros cúbicos de gás líquido em gasoso, por dia.



Atualmente, o Brasil conta com dois terminais de GNL, em Pecém, com capacidade de regasificação de 7 milhões de metros cúbicos por dia, e na Baia da Guanabara, com capacidade para regasificação de 14 milhões de metros cúbicos diários.



Em comunicado, a Petrobrás informa que “a partir de setembro de 2013, quando o Terminal da Bahia entrar em operação, o Brasil terá condições de regasificar 35 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, volume maior que os 31 milhões que importa da Bolívia”.



Além disso, haverá maior segurança e flexibilidade para a empresa atender ao mercado. O Brasil conta hoje com um gasoduto de 9.634 quilômetros e que integra as regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.


Warning: pg_exec(): Query failed: ERROR: invalid input syntax for integer: "" LINE 1: SELECT * FROM inforel.categoria_noticias WHERE id = ''; ^ in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 104

Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 106

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...