Brasil retoma acordo com Paraguai por Itaipu
02/03/2011
Força Aérea Brasileira recebe dois helicópteros Bl
02/03/2011

Brasil necessitará menos gás da Bolívia

Brasil necessitará menos gás da Bolívia

A partir de 2013, o Brasil necessitará menos gás natural da Bolívia ao colocar em operação o terceiro terminal de regasificação de Gás Natural Liquefeito (GNL).

Nesta terça-feira, a Petrobrás anunciou que o Terminal de Regasificação da Bahia terá capacidade para converter 14 milhões de metros cúbicos de gás líquido em gasoso, por dia.

Atualmente, o Brasil conta com dois terminais de GNL, em Pecém, com capacidade de regasificação de 7 milhões de metros cúbicos por dia, e na Baia da Guanabara, com capacidade para regasificação de 14 milhões de metros cúbicos diários.

Em comunicado, a Petrobrás informa que “a partir de setembro de 2013, quando o Terminal da Bahia entrar em operação, o Brasil terá condições de regasificar 35 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, volume maior que os 31 milhões que importa da Bolívia”.

Além disso, haverá maior segurança e flexibilidade para a empresa atender ao mercado. O Brasil conta hoje com um gasoduto de 9.634 quilômetros e que integra as regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *