Relações Exteriores

Força Aérea Peruana recupera capacidade operaciona
16/12/2011
Indústria
29/12/2011

Brasil quer investir em obras de infraestrutura em

Brasil quer investir em obras de infraestrutura em Honduras

Brasília – O embaixador do Brasil em Tegucigalpa, Zenik Krawctschuk, assumiu nesta semana o posto em Tegucigalpa e afirmou que empresas brasileiras pretendem investir nas obras de infraestrutura no Porto Cortés, no Caribe hondurenho.

Ao mesmo tempo, assumiu em Brasília a embaixadora hondurenha Roxana Guevara que é jornalista de profissão e chefiava a missão diplomática de Honduras na Itália.

O Brasil deverá retomar o financiamento de US$ 171 milhões de dólares que estava congelado para que Honduras possa construir duas usinas hidrelétricas. Além disso, os dois países pretendem assinar em breve acordos em segurança, saúde e agricultura.

O presidente Porfírio Lobo informou que o Brasil vai ajudar Honduras com programas sociais que irão complementar a Operação Relâmpago, executada no interior do país.

A idéia é combater a delinqüência e ao mesmo tempo oferecer alternativas de reinserção à sociedade para os jovens hondurenhos.

O ministro de Relações Exteriores de Honduras, Arturo Corrales, visitará o Brasil no início de 2012 para conhecer os programas implantados em áreas de risco.

Brasil e Honduras também estudam assinar um Tratado de Livre Comércio que beneficie os setores empresariais de ambos os países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *