Brasília, 20 de outubro de 2018 - 21h47

Brasil quer revitalizar a Organização do Tratado d

23 de novembro de 2011
por: InfoRel

Manaus - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota afirmou que o governo brasileiro está empenhado em revitalizar a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) para que a região dê ao mundo um exemplo de desenvolvimento sustentável exitoso.



Ele participou na capital amazonense da Cúpula de Ministros de Relações Exteriores da OTCA que teve como um dos temas principais, a Conferência das Nações unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada em junho de 2012 na capital fluminense.



A Declaração de Manaus contempla uma série de instruções dos chanceleres para os diferentes órgãos do Tratado de Cooperação Amazônica em temas de cooperação, ciência e tecnologia, redução da pobreza, intercâmbio de estudantes, pesquisa amazônica, entre outros.


Warning: pg_exec(): Query failed: ERROR: invalid input syntax for integer: "" LINE 1: SELECT * FROM inforel.categoria_noticias WHERE id = ''; ^ in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 104

Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 106

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...