Brasília, 01 de outubro de 2020 - 13h24
Brasil transmite mensagem de confiança para investidores estrangeiros

Brasil transmite mensagem de confiança para investidores estrangeiros

28 de julho de 2020 - 18:08:24
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, participou na manhã desta terça-feira, 28, da Invest Brasil Infraestructure 2020, promovida pela Apex-Brasil. O objetivo do encontro foi apresentar aos potenciais investidores internacionais as ações do Governo Federal para fomentar o setor de infraestrutura e destacar o portfólio de projetos que estão em andamento.

Na oportunidade, ele apresentou as oportunidades em projetos de concessão em vários modais, que atrairão investimentos milionários, e afirmou que até o fim do governo serão leiloados mais de 100 ativos. “O Brasil é um país que desperta a atenção de todos. Tivemos uma trajetória de crise, no passado, e agora estamos promovendo uma mudança estrutural, principalmente em reformas, que vão fazer com que o investidor tenha interesse em participar de nossos leilões”, afirmou.

Entre os projetos de concessão que deverão ir a leilão até o fim deste ano, o ministro destacou a BR-116/101/SP/RJ (Nova Dutra), a BR-163/PA, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e a sexta rodada de concessão de 22 aeroportos – Blocos Sul, Norte e Central. Ele também lembrou que já foram enviados 34 projetos para análise do Tribunal de Contas da União (TCU), que, juntos, preveem R$ 60 bilhões em investimentos, e que até o fim deste ano serão enviados outros 12 ativos.

“O investidor não precisa se preocupar, pois nós temos liquidez, portfólio sofisticado, com sinergia e que permitirão upsides em seus negócios. E também temos a tradição de manutenção de contratos, que ocorre mesmo durante a pandemia da Covid-19. Tenho certeza de que as empresas estarão presentes em nossas rodadas”, destacou.