Relações Exteriores

Declaração Conjunta da visita ao Brasil
02/06/2006
Discurso do Ministro Celso Amorim na ONU
02/06/2006

Brasil defender combate às pobreza na Assembléia-G

Brasil vai defender combate à pobreza na Assembléia Geral da OEA

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chefiará a delegação brasileira que participará da 36ª Assembléia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que será realizada entre 4 e 6 de junho em Santo Domingo, na República Dominicana. Governabilidade e Desenvolvimento na Sociedade do Conhecimento será o tema central do evento.

O Brasil defende a inclusão do tema Na Declaração de Santo Domingo, documento a ser adotado pelos Estados membros, uma vez que reveste-se da mais alta relevância por envolver aspectos vinculados ao emprego das tecnologias de informação e comunicação como instrumentos de promoção do desenvolvimento com inclusão social.

Além disso, a 36ª Assembléia Geral da OEA prevê a discussão de assuntos prioritários para a agenda interamericana, como a promoção dos direitos humanos, o fortalecimento da segurança hemisférica, o combate ao uso de drogas e a prevenção de desastres ambientais.

O Brasil pretende reiterar a importância de se implementar os projetos de iniciativa do governo brasileiro no combate ao racismo e à intolerância, do enfrentamento da pobreza extrema e da proteção aos refugiados e repatriados nas Américas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *