Brasília, 15 de outubro de 2018 - 13H19

Brasil vai intensificar esforços para integrar ref

10 de agosto de 2011
por: InfoRel

O governo brasileiro se comprometeu a aumentar os fundos para as iniciativas da sociedade civil dedicadas à integração dos refugiados no país e reafirmou seu apoio às operações do ACNUR em todo o mundo.



Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, encontrou-se em Brasília com o Alto Comissário das Nações Unidas para  Refugiados, António Guterres.



Guterres foi informado que em breve o governo brasileiro apresentará um projeto de lei sobre apátrida e iniciará o processo de ratificação da Convenção das Nações Unidas de 1990 sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e Membros das suas Famílias, que beneficiaria a refugiados e solicitantes de refúgio.



De acordo com o projeto, as pessoas apátridas registradas receberão carteira de identidade brasileira e  serão elegíveis para um visto permanente após terem residido durante quatro anos no país.



O Brasil abriga mais de 4,4 mil refugiados de 77 nacionalidades diferentes e é um dos poucos países que oferece vagas de reassentamento para refugiados.


Warning: pg_exec(): Query failed: ERROR: invalid input syntax for integer: "" LINE 1: SELECT * FROM inforel.categoria_noticias WHERE id = ''; ^ in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 104

Warning: pg_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/inforel/www/classes/categoria_noticias.php on line 106

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...