Dilma: Amorim é `o homem certo no lugar certo´
10/08/2011
Discurso da presidenta Dilma Rousseff em homenagem
10/08/2011

Brasil vai intensificar esforços para integrar ref

Brasil vai intensificar esforços para integrar refugiados

O governo brasileiro se comprometeu a aumentar os fundos para as iniciativas da sociedade civil dedicadas à integração dos refugiados no país e reafirmou seu apoio às operações do ACNUR em todo o mundo.

Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, encontrou-se em Brasília com o Alto Comissário das Nações Unidas para  Refugiados, António Guterres.

Guterres foi informado que em breve o governo brasileiro apresentará um projeto de lei sobre apátrida e iniciará o processo de ratificação da Convenção das Nações Unidas de 1990 sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e Membros das suas Famílias, que beneficiaria a refugiados e solicitantes de refúgio.

De acordo com o projeto, as pessoas apátridas registradas receberão carteira de identidade brasileira e  serão elegíveis para um visto permanente após terem residido durante quatro anos no país.

O Brasil abriga mais de 4,4 mil refugiados de 77 nacionalidades diferentes e é um dos poucos países que oferece vagas de reassentamento para refugiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *