Agenda

Migração
13/10/2015
Integração Regional
13/10/2015

Eleições argentinas

Candidato kirchnerista Daniel Scioli se reúne com Dilma e Tabaré Vázquez

Brasília – O governador da Província de Buenos Aires e candidato kirchnerista à presidência da Argentina, Daniel Scioli, se reúne na tarde desta terça-feira, 13, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff. Scioli que já recebeu o apoio do ex-presidente Lula em evento realizado naquele país, quer colar a sua imagem à da brasileira, apesar da crise política que salpica o governo petista.

As eleições argentinas acontecem no próximo dia 25 e Scioli segue na frente, embora o pleito não deva ser resolvido no primeiro turno. De acordo com as últimas pesquisas, ele deverá disputar o segundo turno com Maurício Macri.  Hoje, Daniel Scioli teria 40% dos votos válidos e estaria 10 pontos à frente do seu principal opositor.

Antes de desembarcar em Brasília, Daniel Scioli se entrevistará com o presidente uruguaio Tabaré Vázquez em Montevidéu e terá reunião com o ex-presidente José Pepe Mújica, atual senador.

O candidato da presidente Cristina Kirchner procura ampliar o leque de apoios na região para vencer no primeiro turno e as relações com o Brasil podem ser determinantes. Atualmente, a Argentina é duramente impactada pela crise econômica brasileira e Scioli deverá tratar deste tema em sua reunião no Planalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *